Derrepente um carro da policia desce a Rua Lima de ré. Parecia que estava sem ninguém à volante mais havia um braço pendurado no volante. Aquele carro desceu igual à enguia e bateu no murro...
Quando o carro bateu no muro, fez um enorme barulho. Quando olhei para a rua , onde ficava o hospital havia umas 3 pessoas ´´loucas`` ensangüentadas descendo a rua em direção a mim e ao Rodrigo.
Rodrigo me disse:
-Vamos garoto. Vamos até sua casa.
Eu lhe respondi:
-Não, quero saber se minha irmã está bem.
Ele me olhou com uma cara de QUANTA PACIENCIA, e então ele me disse:
-Não se preocupe com sua irmã, ela é esperta. Aqueles loucos não vão fazer nada pra ela.
-Reparando bem eles parecem aqueles zumbis dos filmes... Ta bom eu vou para casa, pois minha mãe esta sozinha lá. vo lá sabe se a Nataly ligo pra ela.
Eu e Rodrigo saímos correndo. Aqueles loucos estavam a menos de quatro metros da gente.Corremos tanto que eles ficaram para trás.
Cheguei em casa, minha mãe tava meio espantada por me ver em casa, sendo que mal tinha saído.
-O que foi meu filho?
-Mãe tem uns loucos na rua, estão saindo do hospital Santa Graça, eles mais parecem zumbis. A Nataly ligo?
-Não meu filho. Há oi Rodrigo!
-Oi dona Fátima.
-Você sabe se minha filha ta bem?
-Sinceramente dona Fátima eu não sei, vamos esperar noticias dela.
Eu joguei minha bolsa no sofá vermelho que tínhamos em casa . E Sentei, liguei a TV. Na TV aparecia um reporte falando sobre pessoas loucas se arrastejando pelas ruas tentando agredi pessoas. Então virei pra minha mãe e disse:
-Mãe liga pra Nataly isso ta estranho.
Minha mãe ligou para o celular de minha irmã mais deu caixa postal.
-Filho ta dando caixa postal. E agora será que sua irmã ta bem?
Percebi que minha mãe estava preocupada, eu sinceramente não sabia se minha irmã estava bem, mas menti para ela.
-Ela deve estar bem.
Mudo de canal e aparece um reporte entrevistando um moço que foi mordido no peito por uma pessoa louca no hospital Santa Graça e que ele estava no hospital Santa Isabel já que o hospital Santa Graça estava cheio de pessoas ´´loucas``, policiais e bombeiros, impossibilitando de ser atendido lá.
Reporte:
-Então o senhor estava no Hospital Santa Graça e veio para cá depois de uma mordida, e começou a sentir dores pelo corpo,calor, tontura, queimação, e ânsia de vomito?
Homem#:
-Sim.
Aquele homem suava muito. Derrepente ele caiu e teve uma convulsão. O repórter abaixou para ajudar o senhor mais o homem levantou e mordeu o repórter, logo em seguida o senhor que havia mordido o repórter avança em direção ao câmera. E as imagens somem.
Minha mãe olha assustada e diz.
-Meu Deus oque foi isso?
Rodrigo fica olhando e diz:
-As pessoas estavam assim lá no hospital!
Eu:
-Vou coloca no canal 7 que tem informações completas. Falei aquilo com um nó na garganta. Dava para perceber que meus olhos estavam encharcados de lagrimas. Então mudei de canal , mas a noticia não era boa.
A mulher do noticiário fez um gesto que parecia estar recebendo informações pelo ponto dela. Então ela disse.
-Acabo de receber informações que não são pessoas loucas e sim pessoas infectadas com um vírus de nível 4 . Segundo informações o vírus foi desenvolvido no laboratório interno do hospital Santa Graça. Os criadores do vírus pode ser Nataly Vitti- medica e cientista do hospital, e Marcelo Greeop – medico e cientista.
Minha mãe deu um grito.
-Minha filha!
Ela entro em plantos depois de ouvir o nome da sua filha, podendo ser ´´a criadora`` do vírus. Eu chorava, mais tentei alcama minha mãe.
-Calma mãe a Nataly deve ta bem, e não se preocupe ela não teria coragem de fazer uma coisa dessas.
Lembro que eu, minha mãe e Rodrigo ficamos andando de um lado para o outro. Peguei e fui num canto para minha mãe não notar e chorar mais. E comecei a orar. Depois de orar o telefone tocou.
Fui correndo atender. Minha mãe ia atender mais eu não deixei, eu tava com uma certeza inacreditável que era a Nataly.Minha mãe fico do meu lado olhando para mim sem tirar os olhos. Então atendi:
-Alô?
No outro lado da linha era Nataly.
-Felipe, você e a mãe estão bem?
-Sim, onde você ta?
No fundo da ligação dava para escutar tiro e gritos. Então a Nataly respondeu.
- To no hospital.
- Você esta bem?
- To sim. Ainda bem que você não foi para a escola. Vocês ficaram sabendo oque ta acontecendo?
-Sim, eu vi as pessoas infectadas andando na rua. Eu tava indo para a escola e uma moça tento me agredi, mas empurrei-a e encontrei o Rodrigo.
-Como você fico sabendo que as pessoas estão infectadas?
-Por causa do noticiário do canal 7. Mas foi você mesmo que fez isso?
-Maldito canal 7, sempre descobre primeiro. Mas depois eu te conto. O Rodrigo ta ai agora?
-Ta sim. Nataly eu estava preocupado com você, vem logo embora.
-Feh escuta. Peça pra mãe colocar todos os alimentos, roupas, água e algumas facas em bolsas e coloque no carro. Fala pro Rodrigo pega o cadeado que está na segunda gaveta da pia e colocar no portão. E fiquem me aguardando sem faze barulho.Quando eu estiver perto daí e ter solucionado umas coisas aqui eu ligo pra você.
-Entendi, mas tome cuidado. Te amo!
-Também te amo!Fala para a mãe que eu também amo ela.
A voz da Nataly era de uma pessoa espantada mais com atitude.Desliguei o telefone e coloquei no bolso, já que era sem fio. Minha mãe logo pergunto .
-Filho oque a sua irmã disse?Pela mor de Deus ela ta bem?
-Mãe ela ta bem sim, ela mando te fala que te ama e pediu para você colocar água, alimentos, roupas e algumas facas em bolsas e leva no carro. Ela esta vindo - Eu não sabia como ela iria vir mais continuei falando - Rodrigo pega á corrente que ta na segunda gaveta da pia e coloque no portão.
Eu pensava comigo mesmo. CONVERSEI TANTO COM MINHA IRMÃ QUE NEM FIZ MAIS PERGUNTAS. SERÁ QUE ELA ESTA BEM? OBRIGADO JESUS !
Quando me dei conta estava sozinho na sala, então desliguei a TV e fiquei vigiando minha mãe arrumando as coisas. Ela parecia aflita .
Fui fala com Rodrigo em particular.....................
Nenhum comentário:
Postar um comentário